O que faz uma líder de mulheres (E o meu grande medo)

Estou escrevendo essa mensagem com um assunto de extrema importância... 

Porque nos últimos dias do Workshop Conexão entre Mulheres eu tenho recebido um comentário recorrente, que mostra para mim uma confusão muito grande que aconteceu com algumas mulheres.

Esse é um print de uma, entre várias mensagens iguais que recebi no meu instagram!

Esse é um print de uma, entre várias mensagens iguais que recebi no meu instagram!

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que eu estou muito grata pela demonstração de carinho, gratidão e reconhecimento que vocês estão me dando, isso me deixa muito feliz, essa é a minha missão, e essa é a consequência real de qualquer trabalho bem feito com mulheres.

E além de te agradecer, quero também te dizer que se você continuar nesse caminho, você vai chegar nesse ponto também: receber carinho e amor de todas as mulheres que você estiver ajudando… e isso é muito lindo! 

Mas voltando à questão, eu preciso fazer uma distinção muito importante aqui entre entender o método, entre entender o que é ser uma líder de mulheres, e Ser uma Líder de Mulheres, aplicar um método, praticar, enfrentar os problemas que aparecem e desenvolver ou fortalecer a sua postura e o seu papel como Líder.

Quando eu falo nas aulas do Workshop que a força feminina, que o seu desenvolvimento pessoal é o que definem até onde você vai conseguir levar outras mulheres, é o que define a qualidade e o tamanho do seu trabalho com mulheres, apenas entender isso não é o bastante…

Para que você construa um trabalho grande e verdadeiro com mulheres, é necessário que você trabalhe consigo mesma, que você desenvolva sua força feminina, que você desenvolva sua postura, que você desenvolva sua escuta ativa, que você compreenda o método e principalmente saiba exatamente para onde você deve levar as mulheres

Cada um dos 4 temas (que ao todo, no Mentoring, são 9) que eu trouxe no Workshop, são visões iniciais, introdutórias, que servem para o seu despertar! Pra você compreender o que ainda não trabalhou em si mesma, tanto no plano pessoal quanto no plano profissional!

Por exemplo, se eu dissesse que uma médica precisa saber fazer determinados procedimentos, e você fosse uma candidata à medicina, seria importante que você entendesse o caminho a ser percorrido, mas para você se tornar uma médica, isso não basta!

Se você fosse uma paciente, gostaria de ser atendida, medicada ou até operada por uma pessoa que se considera médica só porque assistiu uma palestra (mesmo que fosse de um conteúdo muito bom, especializado e competente)? Ou uma pessoa que se considera um Cirurgião só porque assistiu um documentário? Eu imagino que não... 

Então, o meu grande medo é que mulheres que não fizeram a sua jornada interior, ou que não estão preparadas, acreditem que já estão prontas somente com o workshop! Porque como você bem sabe, lidar com pessoas é muita responsabilidade!

É por isso que eu criei o Mentoring Conexão entre Mulheres, porque lá é semelhante a uma “escola de medicina”, ou seja, é o lugar onde eu ensino as mulheres como elas vão desenvolver suas habilidades, profissionalizando e expandindo o seu trabalho, de forma humana e competente, com uma jornada de cura interior, ferramentas e método.

Mesmo dentro do Mentoring, vai ser muito importante você praticar, errar, voltar com suas dificuldades para ser orientada e guiada por mim, nos encontros de mentoria profissional.

O Mentoring é onde eu mostro as minhas ferramentas para acelerar o desenvolvimento das suas habilidades, para te dar “atalhos” para que você não cometa os erros que eu cometi, para que você enxergue com clareza o que está fazendo e tenha um caminho seguro por onde conduzir as mulheres...

Mesmo que você queira fazer este árduo caminho sozinha (que pra mim durou cerca de 10 anos), você vai precisar chegar a este entendimento claro do caminho e do como fazer, para poder guiar as mulheres.

Então se você quer seguir por este lindo caminho, se você se sente chamada a ser uma Líder de Mulheres, considere toda a minha contribuição com o Workshop, como o primeiro passo, o começo do caminho, que é importantíssimo...

Mas é necessário caminhar o caminho, aprender, se capacitar, praticar, errar, lidar com os problemas das mulheres, ajustar sua postura profissional e saber para onde conduzi-las...seja com a minha ajuda pessoal ou não…

É necessário trilhar todo este caminho!

Nesta segunda-feira, 03/02, abriremos as inscrições para a próxima turma do Mentoring. 

Eu estou verdadeiramente muito feliz porque nunca tivemos tantas mulheres já interessadas e decididas a fazer a capacitação, a entrar para a turma!

Se for a sua decisão ter a minha ajuda e o meu acompanhamento pessoal, se você me quiser como a sua mentora, será uma honra e uma alegria ter você nesta turma!

Te vejo amanhã de manhã,

Anna Patrícia

P.S.: As 3 primeiras aulas do Workshop Conexão entre Mulheres vão sair do ar hoje, 02/02, se você não assistiu, corre que ainda dá tempo. Clique nos links abaixo:

Aula 01 - Força Feminina

Aula 02 - Trabalhar com Mulheres

Aula 03 - Perguntas e Respostas